SENAI-SP oferece 150 vagas gratuitas em cursos semipresenciais em São Bernardo do Campo 

Com carga horária 20% presencial e 80% online, cursos de qualificação preparam profissionais para o mercado de trabalho 

O SENAI-SP oferta, na cidade de São Bernardo do Campo 150 vagas em cursos gratuitos da área de Gestão - Administração Industrial. As inscrições acontecem de 26 de julho a 8 de agosto.

As vagas gratuitas contribuem para a geração de emprego e de renda a partir da qualificação profissional, principalmente para pessoas desempregadas ou que estão precisando entrar ou se recolocar no mercado de trabalho. 

Os cursos serão realizados na modalidade semipresencial, ou seja, com 80% das aulas online e 20% presenciais, com períodos e dias a serem marcados pela unidade, de acordo com os títulos e demandas dos cursos. 

 Para ter direto à vaga gratuita é preciso ter no mínimo 16 anos e renda per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo estadual (tendo como base a faixa 2, correspondente a R$ 1.183,33). Vale lembrar que a manifestação do interesse não garante o acesso à vaga; os candidatos serão aprovados após avaliação dos pré-requisitos que variam de acordo com cada curso. 

Caso o número de inscritos supere o total de vagas disponíveis, haverá uma classificação com base em: emprego, terão prioridade os candidatos desempregados; escolaridade, terá prioridade quem cursou, no máximo, o ensino médio; e renda, serão priorizados os candidatos de menor renda per capita. 

Para saber mais, acesse: www.sp.senai.br/sbc ou entre em contato no telefone 4331-6050 ou senaitamandare@sp.senai.br